Início » Noticia » AGE assina contrato com empresa que irá realizar concurso público do órgão

AGE assina contrato com empresa que irá realizar concurso público do órgão

Empresa organizadora também será responsável pelos certames de outros três órgãos

 

“Com a colaboração da SEPLAD, nós conseguimos dinamizar a aprovação desse projeto que, hoje, culmina com a assinatura do contrato com a banca que irá realizar o concurso" - Auditor-Geral do Estado, Rubens Leão.

 

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a Auditoria-Geral do Estado (AGE), representada pelo Auditor-Geral Rubens Leão, assinou contrato com a Fundação Cetap, empresa organizadora confirmada para a realização de concurso público do órgão. A escolha foi divulgada na última sexta-feira (11) no Diário Oficial do Estado (DOE), de nº 34.609, referente à concorrência nº 002/2020 dos certames da Auditoria Geral do Estado (AGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Junta Comercial do Pará (JUCEPA) e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD).

 

De acordo com a Seplad, com a decisão, a Cetap fica responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos para seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária a ser concretizada, conforme as especificações incluídas no edital de concorrência nº 02/2020 e seus anexos.

 

Durante a solenidade da assinatura do contrato, o Auditor-Geral do Estado, Rubens Leão, falou sobre a necessidade da realização do concurso. “Desde que foi criada, a AGE só teve um concurso público, em 2007, e nunca conseguiu complementar o quadro de auditores, que é o único previsto em lei dentro do órgão. Então, nós nos deparamos com essa deficiência e eu procurei a secretária Hanna, trouxe o estudo para ela e, com a colaboração da Seplad, nós conseguimos dinamizar a aprovação desse projeto que, hoje, culmina com a assinatura do contrato com a banca que irá realizar o concurso”, explicou o titular da pasta.

 

O certame irá ofertar 21 vagas, sendo 20 para nível superior. Destas, 19 apenas para o cargo de auditor de finanças e controle.

 

Texto: Lucila Pereira (Ascom AGE)