AGE participa de XVI Encontro Estadual de Controle Interno, em Fortaleza

Enviado por rodolfo.morais em qua, 09/11/2022 - 09:54

Auditoria Geral do Estado participa do XVI Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará

A Auditoria Geral do Estado do Pará, através do Auditor-Geral, Rubens Leão, e da Chefe de Gabinete, Fabíola Evangelista, participou do XVI Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Governo do Ceará. O evento, realizado no dia 09 de novembro, teve como tema “Controle Interno Conectando Redes em Ambientes Complexos” e reuniu cerca de 300 profissionais ligados às atividades de controle interno e ouvidoria de todo o país.

A palestra magna “Redes e Ambientes Complexos”, ministrada pela doutora em filosofia, Viviane Masé, e pelo mestre em controle de gestão, Renato Trisciuzzi, marcou a abertura do evento, que pela parte da tarde contou ainda com a realização de três painéis expositivos: Análise de Dados e Informação, Atuação em Rede e Boas Práticas de Controle Interno.

O Encontro serviu como inspiração para a  AGE. “O objetivo foi adquirir conhecimento na organização de evento dessa natureza, haja vista a intenção da AGE de realizar um encontro estadual  em 2023”, explicou o Auditor-Geral do Estado, Rubens Leão. O gestor também participou da 44ª Reunião Técnica do CONACI (Conselho Nacional de Controle Interno), que é o fórum onde são discutidos temas relativos ao controle interno, apresentadas experiências das unidades filiadas e decididos assuntos administrativos do Conselho. O prefeito de Fortaleza, José Sarto, prestigiou a abertura da reunião, onde foram homenageados com comendas de Honra ao Mérito em Controle Interno, Suzana Amaral, do Banco Mundial e Rodrigo Pironti, advogado. A RTC acontece a cada 3 meses e a próxima será em Maceió-AL, em março de 2023.

Texto: Lucila Pereira (Ascom AGE)